Agora eu realmente entendo a frase: "o bom é ser criança". Era impressionante o tanto que queria crescer, via  os maiores saindo, se divertindo, namorando, tendo conversas interessantes, tendo aquelas coisas de 'gente grande'.
Para você ver a ingenuidade que tem as crianças, achar que ser 'gente grande' é bom. Sabe o que eu acho que  é? É que quando temos uma coisa maravilhosa não damos valor e damos valor ao que aparentemente seja melhor, mais depois percebemos que não é bem assim, ou, talvez seja aquela coisa de que é preciso perder para dar valor. Sim, eu precisei perder minha infância para dar valor. E o que mais dói é saber que ela nunca mais vai voltar.
Eu cresci, e essa coisa de crescer, que parecia um sonho, talvez tenha virado um pesadelo. Talvez com um tempo, ou até mesmo daqui alguns dias eu mude de idéia. Mas o que eu sei, é que depois que eu cresci eu não consigo mais. Não consigo mais ir dormir sem antes derramar ao menos uma lágrima do meus olhos; não consigo mais dizer o que penso com tanta facilidade; não tenho mais medo do bicho papão, agora meus medos são muito maiores e são reais; infelizmente, eu não consigo mais perdoar as pessoas depois de 1 minuto ou 1  hora que ela me fez mal, não sei se consigo perdoar nem mesmo depois de 1 vida; não sei mais chegar para minha mãe dizendo o que e quem me fez mal; tem dias que não consigo botar fim na minha tristeza; não consigo mandar no meu coração; não consigo não ter medo da vida. ><* (Beatriz Fontinele)

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário