quinta-feira, 31 de março de 2011


Agora eu realmente entendo a frase: "o bom é ser criança". Era impressionante o tanto que queria crescer, via  os maiores saindo, se divertindo, namorando, tendo conversas interessantes, tendo aquelas coisas de 'gente grande'.
Para você ver a ingenuidade que tem as crianças, achar que ser 'gente grande' é bom. Sabe o que eu acho que  é? É que quando temos uma coisa maravilhosa não damos valor e damos valor ao que aparentemente seja melhor, mais depois percebemos que não é bem assim, ou, talvez seja aquela coisa de que é preciso perder para dar valor. Sim, eu precisei perder minha infância para dar valor. E o que mais dói é saber que ela nunca mais vai voltar.
Eu cresci, e essa coisa de crescer, que parecia um sonho, talvez tenha virado um pesadelo. Talvez com um tempo, ou até mesmo daqui alguns dias eu mude de idéia. Mas o que eu sei, é que depois que eu cresci eu não consigo mais. Não consigo mais ir dormir sem antes derramar ao menos uma lágrima do meus olhos; não consigo mais dizer o que penso com tanta facilidade; não tenho mais medo do bicho papão, agora meus medos são muito maiores e são reais; infelizmente, eu não consigo mais perdoar as pessoas depois de 1 minuto ou 1  hora que ela me fez mal, não sei se consigo perdoar nem mesmo depois de 1 vida; não sei mais chegar para minha mãe dizendo o que e quem me fez mal; tem dias que não consigo botar fim na minha tristeza; não consigo mandar no meu coração; não consigo não ter medo da vida. ><* (Beatriz Fontinele)

quarta-feira, 30 de março de 2011


                         Ontem chorei.

Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas. Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda-roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. - Caio Fernado Abreu




Você pode me chamar de idiota, dizer que tenho problema. Mas se soubesse pelo que eu passo, me chamaria de forte.

Pareço calma, mas nos meus pensamentos já me matei três vezes.

domingo, 27 de março de 2011


"Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!"

Que essa felicidade nos deixe com o coração disparado, mãos úmidas, olhos brilhantes e aquela fome incapaz de engolir qualquer coisa. (Caio F. Abreu)

sexta-feira, 25 de março de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011


Vida, você mudou, quero que mude novamente, mas dessa vez mude para melhor, faça-me o favor... (Beatriz Fontinele)

quarta-feira, 16 de março de 2011


Amigos homens.
Não falam mal do teu cabelo, não nas tuas costas. Não invejam tuas roupas, não ficam te criticando por estar gorda demais ou magra demais. Não fica te pressionando pra agarrar aquele carinha na balada, te protege quando um estranho chega perto e fica de graçinha, não se irritam em ficar horas no telefone contigo quando teu namorado te trai ou te machuca. E o mais lindo e importante, te abraça sem medo do que os amigos vão pensar, te protege como um irmão, porque é isso que eles se tornam com o tempo, IRMÃOS!

terça-feira, 15 de março de 2011

         
         "Mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança para que eu tenha mudado."
                                                                  (Caio F.)

MINHAS DIVAS


Minha fé é no desconhecido,em tudo que não podemos compreender por meio da razão.Creio que o que está acima do nosso entendimento é apenas um fato em outras dimensões e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de poder.
(Charles Chaplin)

sexta-feira, 4 de março de 2011


Para você gostar de mim, você tem que me conhecer. Do contrário vai me achar uma louca, estranha e esquisita. Tá, eu sou louca, estranha e esquisita, mas também sou doce e amiga. Mas isso, você não vai ver nem sentir, se não nos permitir. Enlouqueça comigo, ria comigo, ria de mim, ria pra mim. Quero que seja intenso. A amizade, o amor, o companheirismo. Intensidade e insanidade fazem parte de mim. Eu gosto; preciso. Quero sentir.

quarta-feira, 2 de março de 2011


Queria te dar o abraço mais forte do mundo e dizer aquelas três palavras no seu ouvido, depois de te entregar um embrulho com algum presente que eu provavelmente demorei eras para escolher. Dizer o quanto tu mudou minha vida e o quanto eu agradeço por ter te conhecido. Comentar que gosto do seu perfume e do seu sorriso. Reclamar do seu cabelo e das suas amigas. Pedir pra você tocar nossa música e você atender. Começar a falar e tu mandar eu calar a boca. Exigir que tu cumpra tuas promessas e tu responder que é um garoto de palavra.


Eu não quero que você me faça declarações de amor, só quero que eu encontre meu nome escrito em algum canto do seu caderno de história.
Eu não quero que eu seja o motivo da sua felicidade, só quero que você me diga que as coisas passaram a dar certo depois que eu apareci.
Eu não quero que você me chame de apelidos como amor, linda, fofa, só quero que quando perguntem sobre mim, suas pupilas dilatem e você diga ‘minha pequena’.


O amor é uma coisa diferente de todas as outras, é umas coisa que nos nem esperamos que venha, que colhemos oque plantamos, e recebemos o que damos! o amor, nao é simplismente uma coisa, é um sentimento puro, que pode machucar a si mesmo ou ao proximo, mais se ele é usado de maneira correta todos os participantes desse jogo sai ganhando!



O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo.Também não importa se você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesma. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm. Isso é importante.

Lágrimas lavam a alma fortalecendo a vontade de vencer, que um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas, que o sofrimento é só uma ventania que arrasta as folhas secas, mas não destrói a beleza das flores, tendo coragem e perseverança, a gente consegue derrubar qualquer obstáculo. Pense, Acredite nisso!